Criticar com responsabilidade, elogiar com alegria.


Tecnologia do Blogger.

Pessoas Onlline

Facebook

16 março 2013

   
       Eu particularmente não gostaria de estar escrevendo esta matéria, principalmente por que ela se refere ao bairro que cresci, onde adquiri boa parte da minha formação para vida.
       Esse lixão aí existe desde a época que eu era criança, jogávamos futebol bem perto deste local, por certas vezes a bola caia perto das sacolas e sempre acabava sobrando para o goleiro ir buscar, estando ele calçado ou não.
       Cansei de ver pessoas com seus carros-de-mão passarem e despejarem sacos e mais sacos de lixo, móveis estragados, animais mortos, metralha de reformas imobiliárias...sendo que a coleta municipal estava regular, passando em cada porta 3 vezes por semana.
      É bem verdade que no final do mandato do governo do PR, houve um descaso nessa coleta, tornando-se então em motivo crucial pra discursos da oposição.
      Lucrécio assumiu a prefeitura, e logo regularizou a situação, terceirizou a coleta municipal, isso deixou a população bem satisfeita. É claro que a princípio devido a situação caótica que se encontrava a cidade, nem todos os problemas seriam resolvidos, de fato muita gente passou a reclamar que na sua comunidade nada tinha mudado, mas aos poucos a prefeitura foi identificando os focos principais, em alguns casos colocou até caçambas. Posso afirmar que o meu bairro nunca esteve tão limpo como vi ultimamente, até extinguiram esse lixão aí do campo da Jaqueira com uma retroescavadeira.
      Agora vem a parte absurda dessa matéria, digo e afirmo pra vocês, quem joga lixo neste local não são crianças, e são, com consentimento dos pais, não são deficientes mentais (pode até parecer), não são et's, são pessoas sóbrias com consciência suficiente para julgar o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim. Se eles são tão mal-educados como afirmam alguns, por que não fazem isso na frente de suas casas? Por que não criam seus próprios lixões nos seus quintais?
"Ah, se eu não jogar na rua, não vai ter emprego pro gari, então por que você não morre pra dá mais emprego a coveiros?"
Após a limpeza deste local, os moradores voltaram a despejar lixo neste mesmo ponto, atestando que o lixo mental é algo que não se tira com uma máquina, e sim com vergonha na cara.
      Eu sou totalmente a favor de uma Lei municipal que pune quem comete barbáries como essa, porém também gostaria que não só município, mas todo o Brasil incorporassem à educação infantil "educação ambiental", isso de forma intensa, lúdica e continuada.
     Mas o fato é, não podemos continuar assim, já que existe a secretaria de meio-ambiente, queria lhes implorar que façam uma campanha educativa na minha comunidade, com palestras na praça, diálogos porta-a-porta, distribuição de folderes.... tenho certeza que após tudo isso os custos com retro-escavadeira vão diminuir.
    Meus caros leitores, se você conhece e tem proximidade com uma desses individuo criadores de lixões, tirem uns minutos no seu dia para mostrar pra ele a importância de termos um meio ambiente limpo, da importância turística que é manter uma cidade livre da exposição do lixo, caso isso  não surta resultados, fotografem-os cometendo essa atrocidade e mandem pra nosso blog fazendo sua denuncia.
    O prefeito não é Deus, ele precisa da ajuda de toda a comunidade. E aí, podemos contar com você?

  Até a próxima!!!


Escrever algo sobre você aqui!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário