Criticar com responsabilidade, elogiar com alegria.


Tecnologia do Blogger.

Pessoas Onlline

Facebook

05 abril 2013




 Estivemos na Câmara legislativa no dia 03/04/2013 entrevistando alguns vereadores, buscando respostas acerca da formação de um grupo de vereadores conhecidos como G7. O que eles são? Aliados ao Governo? Oposição? Ou apenas cumpridores de seu papel, (fiscalizadores)?
        Encontramos apenas os vereadores Junior de Massauassu  aparentemente líder do grupo, e Paulinho da Juventude.
            Vamos às perguntas e às respostas:

·         O que é o G7?

- Um grupo independente de 7 vereadores.

·          Quem são?

- Alberto de Nova escada, Massé de Frexeiras, Paulinho da Juventude, Deda moveis, Junior de Massauassu, Elias ribeiro, Zé Amaro de Alvorada.

·         Como vocês se definem?

- Grupo que luta pelos interesses do povo que busca o bem-estar dos cidadãos escadenses.

·         Por que vocês resolveram criar o G7?

- Por que Escada necessitava de uma inovação política, onde seus políticos buscassem realmente melhorias e benfeitorias para a nossa cidade. E que realmente fizessem o papel político de um vereador, que é fiscalizar o poder executivo e sugerir mudanças em toda esfera municipal.

·         Vocês como outros do G7 tiveram a imagem de Lucrécio Gomes atrelado à campanha eleitoral. Vocês não acham isso uma forma de traição?

- Não, eu acho que devemos sempre estar ao lado do povo. E as propostas que ele prometeu não estavam sendo cumpridas, e ainda estão sendo.

·         Vocês se consideram totalmente oposição?


- Não, somos um grupo querendo o bem-estar da população, a prova disso foi aprovação da doação dos terrenos à fábrica de Doces Viera.

·         Por que vocês acham que os outros vereadores não estão ao lado do G7?

- Por que existem vereadores comungando das falhas do executivo. Por isso não há interesse dos mesmos.

·         O que vocês dizem acerca dos boatos dos empregos que não foram doados aos vereadores do G7 prometido na época de campanha?  Isso foi um Pontapé pra o inicio do G7?

- Primeiramente não houve essa espécie de negociação entre o atual prefeito e os vereadores eleitos, logo são apenas boatos.
O inicio do G7 se deu da necessidade comum entre esse grupo de 7 vereadores de querer cumprir seu papel de fiscalizar e melhorar o bem-estar do cidadão escadense.

·         O que vocês dizem dos boatos da instalação de 3 Empresas e da luta pela não aprovação mediante a vagas de emprego aos seus eleitores?

- Independente de boatos ou mesmo do que dizem sobre o oferecimento das vagas, ou não aos nossos eleitores, somos totalmente favoráveis à vinda de qualquer empresa para nossa cidade, desde que cumpra com suas responsabilidades fiscais, tributárias e principalmente a responsabilidade social de nossa comunidade.

·         Vocês são simpatizantes da gestão passada?

- Parcialmente, também continha alguns erros.

·         Do que se tratou a reunião do Grupo com a Deputada Mary Gouveia, o Grupo vai apoia-la nas eleições de 2014?

- Se tratou do pedido da restauração da PE-67 que liga os municípios Escada e Amaraji e da PE-45 que liga Escada a Vitoria de Santo Antão; e o melhoramento do abastecimento de água na cidade.
- Com relação ao apoio político ainda não foi definido nada, é muito cedo.

OBS - Em certo ponto da entrevista o vereador passou a responsabilidade de responder as perguntas ao seu assessor RONEI SANTOS, GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO E PÓS-GRADUADO EM GESTÃO PÚBLICA. O mesmo alterou algumas respostas já concluídas e respondeu algumas exclusivamente com suas palavras.
________________________________________________________________________________



Também entrevistamos o líder do Governo, Léo de Frexeiras e o Vereador Flávio Móveis, pra sabermos a opinião deles acerca do G7.

·                Como vocês definem o G7?

- Grupo de oposição ao governo.

·                Por que vocês acham que esse grupo foi criado, interesses pessoais ou favorecimento ao povo escadense?

- As duas partes. Pois alguns projetos que estão vindo do Executivo estão sendo veementes contestados sem muito fundamento.

·         Vocês acham que esse grupo de certa forma é bom pra cidade?  

   - Não. Um grupo independente, ou divisão, nunca é bom para imagem do legislativo.

·         Vocês se consideram totalmente a favor da gestão atual?

- Com certeza.

·         O que vocês acham dos vereadores que saíram pra ser oposição?

- Não consideramos traição. É apenas uma opção pessoal deles.

·         Vocês acham que existe ligação do G7 com gestão passada na pessoa da Deputada Mary Gouveia?

 - Tiveram alguns encontros, mas não podemos definir isso.





   Bom, é isso pessoal, até a próxima!!!


Escrever algo sobre você aqui!

Um comentário:

  1. UM GOVERNO SEM OPOSIÇÃO NÃO PRESTA, POIS A OPOSIÇÃO FAZ BEM PARA O DESENVOLVIMENTO E O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA, NO ENTANTO, CONSIDERO QUE QUANDO UM GRUPO DE VEREADORES SE UNEM APENAS PARA FAZER OPOSIÇÃO, E OPOSIÇÃO A TUDO QUE SE COLOCA INDEPENDENTEMENTE SE AS PROPOSTAS SÃO DO INTERESSE DA SOCIEDADE OU NÃO, ENTÃO DEIXA DE SER OPOSIÇÃO PARA SER FACÇÃO COM INTERESSES OBSCUROS, QUE NÃO CONDIZ COM O ALMEJO OU ANSEIOS DOS CIDADÃOS ESCADENSES.

    ResponderExcluir