Criticar com responsabilidade, elogiar com alegria.


Tecnologia do Blogger.

Pessoas Onlline

Facebook

16 março 2013



            






Fotos: escadanews.com

“Quando o fardo da presidência parecia pesado demais, eu dizia a mim mesmo: poderia ser pior, eu poderia ser um prefeito.” A frase, atribuída ao ex-presidente americano Lyndon Johnson, é perfeitamente aplicável a alguns dos novos prefeitos brasileiros. 
             Depois da festa da vitória, os novos chefes do executivo de pequenos e médios municípios de estados como Pernambuco, têm percebido o tamanho da encrenca que assumiram ao encontrar a situação de “terra arrasada” deixada por seus antecessores, que, em vários casos, após serem derrotados, simplesmente abandonaram a administração.  
          A lista de problemas começa com prédios depredados, frota de veículos sucateada, corte de luz e água, salários atrasados e caixa vazio. Em alguns municípios, o absurdo é ainda maior com o sumiço de móveis, documentos e computadores – o que impede que os novos prefeitos saibam de imediato até mesmo quantos funcionários trabalham na máquina pública.
(http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/prefeitos-herdam-cidades-sucateadas-por-antecessores)
          Essa matéria acima parece que foi escrita pra nosso município. Quem não se lembra do carro de som na rua anunciando em alto em bom som que a máquina publica seria paralisada por alguns dias devido a situação precária que o novo governo tinha encontrado a cidade?! Todos ficaram espantados, e nos seus pré-julgamentos ouvia-se pelas ruas: ladrão, safado, canalha e coisas mais. Falou-se em endividamento, cadeiras quebradas, ambulâncias sucateadas, documentos desaparecidos, queimados, triturados....Porém pouco mostrou-se de concreto sobre tudo do que foi falado. Eu não quero dizer que eles estão mentindo, a questão é que faltou transparência sobre tudo que estava acontecendo: Não se soube de um boletim de ocorrência sequer que tenha sido registrado, e até o momento não ficamos sabendo de nenhum pronunciamento do Tribunal de Contas nem do Ministério Público. Se eles realmente fizeram a denuncia ao MP, onde está o número do processo?
       O que estamos vendo hoje, são pessoas se agarrando nessa historinha de prefeitura sucateada para justificar a falta comprometimento em alguns setores. Até quando essa mazela vai adoçar a boca dos atuais representantes municipais? Quando eles vão aprender que o povo os elegeu para fazer e não pra ficar falando? Se o ex-prefeito deixou a prefeitura tal como foi dito, que ele pague por isso, porém isso só vai ser possível caso tenham acionado a justiça naquele momento, se isso não foi feito, então parem de falar e assumam todo a responsabilidade daqui pra frente.
       Tenho que concordar com um colega do Facebook, que na época do governo do PR, blogs como esse não eram tão ativos, isso é verdade, mas o leitor ha de concordar comigo que essa febre de blogs e redes sociais tomou a população como um todo ha no máximo 4 anos atrás, portanto, pouco sabia-se daqueles que protestavam, seus pensamentos e que eles faziam. Porém, o fato da população não ter cobrado tanto no passado não proíbe que isso seja feito hoje. Os tempos mudaram e a população vai acordando a cada dia que se passa (ou não).
      


Escrever algo sobre você aqui!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário